Carregando...

Boa noite! Hoje é Sexta-feira, 17/11/2017

Eliane Giardini

Eliane Teresinha Giardini, nasceu em 20 de outubro, em Sorocaba, interior de São Paulo. Seu nome é de origem grega e significa 'Bela como o Sol'.

Viciada em sorvetes, com tudo que tem direito, descendente de italianos e portugueses, essa belíssima atriz e talentosa mulher (ou seria melhor dizer linda mulher e atriz completa) temperamental confessa, devido ao destempero dos italianos, mostra sua plenitude com Nazira, seu personagem de 'O Clone'.

Seu prato preferido é carne seca desfiada com abóbora e seus olhos verdes brilham quando lembra que é viciada em sorvetes e alucinada por milk-shake de ovomaltine.

'No sorvete ponho tudo que tenho direito: calda de caramelo, marshamallow, biscoito, leite condensado e o que mais tiver na geladeira.O sabor que mais gosto é o de café, mas adoro os de brigadeiro, pistache e passa ao rum'.

O que faz então para se manter em forma? Ginástica aeróbica, musculação, alimentação regrada (basicamente integral). Carboidratos pela manhã e na outra metade do dia, saladas e proteínas com frango ou peixe.Entre as refeições come frutas e bebe muita água. Só come arroz e feijão duas vezes por semana, mas aos sábados não resiste aos doces.

Faz 30 minutos de ginástica aeróbica e de musculação três vezes por semana.

A Janete de 'Andando nas Nuvens' obrigou-a a um trabalho intensivo de malhação e aulas de dança.

'Quando estou ansiosa, penso logo em doce, mas já estou conseguindo driblar bastante minha ansiedade. Parei de fumar em 1997 e não engordei nada. Beber água é ótimo para acabar com a vontade de pôr um cigarro ou um doce na boca. Ao mudar para o Rio de Janeiro, em 1985, fui à praia. Foi muito traumática aquela ida à praia, um divisor de águas em minha vida.Sou muito rigorosa comigo e como estava uns 6 quilos acima do meu peso, senti-me horrível, cercada de deusas e sereias cariocas.Comecei a fazer uma dieta rigorosa, a malhar e em 45 dias perdi 8 kg.Nunca mais descuidei, se ganho 1 quilo, corto doces, massas e as refeições após o teatro'.

Mas, podendo gosta de ver TV comendo brigadeiro na panela, acha um escândalo, e também acha muito gostoso comer pipoca e o bolinho de chuva da mãe, diz a atriz.

O seu prato preferido é carne seca desfiada com abóbora. Também adora bife à parmegiana e panqueca de carne moída.

É tradicional nas festas, na Páscoa, por exemplo, não dispensa, o bacalhau à moda antiga e no Natal o leitão à pururuca, castanhas e escalibre (biscoito caseiro italiano).

Apesar de gostar de boas guloseimas, confessa que a única coisa que sabe fazer é omelete, que, por sinal, suas filhas adoram, mas tem como um dos seus projetos justamente aprender a cozinhar.

Fale Conosco

Você precisa atualizar o Flash Player.
Há 15 anos levando as melhores receitas para você